No dia 20 de Abril de 2017, foi abordado quando e como se deve usar perguntas abertas e fechadas.
Cada elemento da turma deu um exemplo de uma pergunta, para posteriormente ser discutido com a turma se a pergunta estava bem formulada ou não, bem como os aspectos a melhorar.
Vimos também que cada pergunta deve ter apenas uma resposta, e há que evitar colocar perguntas com mais de que um objectivo para dar resposta.
Os exercícios de preenchimento de espaços ou lacunas, devem:
- avaliar conhecimentos mais elementares de memorização
- ter os espaços para resposta com o mesmo tamanho
- e deve-se ter em atenção as correspondências gramaticais
Estas perguntas servem para avaliar
conhecimentos elementares mas fundamentais, e requerem uma grande atenção por
parte de quem elabora este tipo de perguntas, vimos também que, as perguntas de
escolha múltipla devem ter 4 ou 5 opções de resposta, e devem indicar o
processo de como devem as perguntas devem ser respondidas.
Sumário
- Perguntas abertas e fechadas,
objetivas e não objetivas
- Perguntas de produção de texto.
Iniciar pelo verbo que descreve a ação
- Uma pergunta, uma resposta, quantificar
os elementos da resposta, perguntas de escolha múltipla devem ter 4 ou 5 opções
de resposta e indicar o processo de resposta
Sem comentários:
Enviar um comentário