quinta-feira, 20 de abril de 2017

MEG - 8


No dia 20 de Abril de 2017,  foi abordado quando e como se deve usar  perguntas abertas e fechadas.
Cada elemento da turma deu um exemplo de uma pergunta, para posteriormente ser discutido com a turma se a pergunta estava bem formulada ou não, bem como os aspectos a melhorar.

Vimos também que cada pergunta deve ter apenas uma resposta, e há que evitar colocar perguntas com mais de que um objectivo para dar resposta.
Os exercícios de preenchimento de espaços ou lacunas, devem:
-  avaliar conhecimentos mais elementares de memorização
- ter os espaços para resposta com o mesmo tamanho
- e deve-se ter em atenção as correspondências gramaticais

Estas perguntas servem para avaliar conhecimentos elementares mas fundamentais, e requerem uma grande atenção por parte de quem elabora este tipo de perguntas, vimos também que, as perguntas de escolha múltipla devem ter 4 ou 5 opções de resposta, e devem indicar o processo de como devem as perguntas devem ser respondidas.

Sumário

- Perguntas abertas e fechadas, objetivas e não objetivas

- Perguntas de produção de texto. Iniciar pelo verbo que descreve a ação

- Uma pergunta, uma resposta, quantificar os elementos da resposta, perguntas de escolha múltipla devem ter 4 ou 5 opções de resposta e indicar o processo de resposta

Sem comentários:

Enviar um comentário