No dia 23 de Maio de 2017, analisou-se e discutiu-se o texto sobre trabalho de campo : " Educação geográfica, trabalho de e cidadania : o projecto nós propomos" de Sérgio Claudino
Nesta aula vimos, que a observação em trabalho de campo, deve remeter para uma acção / intervenção na melhoria das condições locais. O conhecimento deve ser coerente e integrado, um conhecimento aplicado nas actividades de trabalho de campo.
O trabalho de campo não deve ser apenas uma ilustração da sala de aula, o trabalho de campo deve ser mais de que uma ilustração, deve ser um local para aplicar os conhecimentos previamente adquiridos na sala de aula. O trabalho de campo não deve constituir um fim em si mesmo, mas deve ser um projecto educativo para o desenvolvimento de competências ao serviço da cidadania.
Sumário
- Análise do texto sobre trabalho de campo de Sérgio Claudino
- O trabalho de campo não deve constituir um fim em si mesmo, mas deve constituir um projecto educativo de desenvolvimento de competências ao serviço da cidadania.
Sem comentários:
Enviar um comentário