A aula de 20 de fevereiro 2017,a sessão iniciou com um breve balanço do "Projecto Nós Propomos!", que ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2017, onde se abordou os aspectos mais relevantes.
Após o ponto anterior, a aula prosseguiu com o tema de como se explora uma aula de geografia, e que esta se divide em três fases, a primeira fase de introdução, onde se inicia o dialogo com os alunos, onde se faz uma recapitulação da aula anterior, e onde se mobilizam os recursos necessários para aquela aula. Vimos, também que uma aula deve responder a uma questão, a segunda fase da aula corresponde a uma fase de desenvolvimento da mesma, e a terceira fase ou fase final ,onde se deve responder à pergunta anteriormente lançada, e realizar um resumo daquela aula. Por último houve uma pequena discussão sobre todos estes temas.
Após o ponto anterior, a aula prosseguiu com o tema de como se explora uma aula de geografia, e que esta se divide em três fases, a primeira fase de introdução, onde se inicia o dialogo com os alunos, onde se faz uma recapitulação da aula anterior, e onde se mobilizam os recursos necessários para aquela aula. Vimos, também que uma aula deve responder a uma questão, a segunda fase da aula corresponde a uma fase de desenvolvimento da mesma, e a terceira fase ou fase final ,onde se deve responder à pergunta anteriormente lançada, e realizar um resumo daquela aula. Por último houve uma pequena discussão sobre todos estes temas.
Sumário da aula:
- Balanço do seminário luso-espanhol do projeto nós propomos. Do maior
entusiasmo dos mais jovens a dificuldade de compreensão das apresentações.
- As rotinas escolares e a ausência de avaliação e a não implementação do
estudo de caso.
- A rede de formação inicial.
- As ideias prévias sobre as fases de uma aula
Sem comentários:
Enviar um comentário