A aula do dia 14 de março de 2017, começou com algumas informações e avisos sobre a recensão crítica, bem como deve estar organizada a recensão critica.
Após os avisos, foi iniciado um debate sobre o que é e
o que deve ser o trabalho de campo. Vimos que o trabalho de campo aparece
essencialmente num contexto de observação directa. Na sequência deste debata
foi ainda discutido qual a diferença entre visita de estudo e trabalho de
campo, e chegamos a uma conclusão de que a visita de estudo realiza-se fora da
área da escola, e o trabalho de campo realiza-se na escola ou próximo dela.
Nesta sessão falou-se ainda que o trabalho de campo, utiliza metodologias como
os inquéritos e as entrevistas, e pode ser ainda apoiado numa consulta ou
pesquisa documental.
Por último,
abordou-se o tema do trabalho de campo nas escolas com base da escola
francófona e da escola anglo-saxónica, em que a escola francófona valoriza a
pesquisa documental, e a escola anglo-saxónica valoriza o trabalho de campo.
Sumário
- Síntese e critica:
Recensão critica
- O trabalho de campo nas metas
curriculares e no programa de geografia A
- A visita de estudo é uma forma de
trabalho de campo
- a escola francófona valoriza a
pesquisa documental e a escola anglo - saxónica valoriza o "field
work"
Sem comentários:
Enviar um comentário